20/04/21
A Crystal faz sua estreia no BBB, da Globo, chamando atenção para um assunto urgente: a redução de resíduos no meio ambiente. No último sábado (17), a marca deu o pontapé inicial à plataforma "Água e ponto" com uma ação na casa mais vigiada do Brasil. O projeto, que terá desdobramento 100% digital, foi desenvolvido pela Ogilvy Brasil em parceria com a Globo, e tem o objetivo de inspirar com mais leveza mudanças de hábitos dos consumidores.
"Para nós, Água e Ponto é mais do que uma campanha. É o início de uma mudança de longo prazo, que tem como propósito entregar água sem deixar resíduos. Essa transformação começa na nossa embalagem - agora feita 100% de pet reciclado - mas permeia toda a comunicação da marca também, onde queremos ajudar as pessoas a construírem práticas sustentáveis de consumo.” , conta Ana Carolina Santos, Gerente Sênior de Comunicação de Crystal no Brasil.
A dinâmica no BBB tem como ponto central a sustentabilidade e reforça a mensagem de que o primeiro passo para a mudança é dar fim às desculpas e começar a reciclar já. Na dinâmica, brothers e sisters tiveram contato com a jornada de envase da água Crystal, feita 100% a partir de outras garrafas plásticas - que em breve estará disponível em todos os PDVs do Brasil. A ideia é incentivar o movimento tanto entre os participantes quanto entre a audiência. E como forma de potencializar a conversa, o assunto ganhou destaque também com ações no Gshow, tanto no portal quanto nas redes sociais, incluindo uma matéria e um quiz especiais sobre sustentabilidade.
No Twitter, influenciadores promoveram conversas sobre sustentabilidade e a mudança de hábitos. Entre eles, a influenciadora Fernanda Catania (@foquinha) e a apresentadora Giovanna Heliodoro (@transpreta). Em um papo aberto, os creators contaram o que precisam melhorar em relação aos seus hábitos no dia a dia para contribuir com a preservação do meio ambiente. Uma estrutura de war room também foi montada em parceria entre Ogilvy e a agência 14 para social listening e monitoramento em tempo real da plataforma.
"Estamos felizes em fazer parte da construção desse novo momento da marca Crystal. A estratégia de estar no BBB consolida o posicionamento de Crystal em falar de sustentabilidade com uma linguagem mais próxima, gerando impacto e relevância. O objetivo é mostrar ao público que é possível iniciar essa mudança", afirma Priscilla Telles, Business Leader da Ogilvy Brasil.
Com a “Água e ponto”, a marca convida o público a refletir e tomar ação sobre o descarte correto, e encoraja a mudança de hábitos para contribuir com economia circular e com a preservação do planeta. Além da ação no BBB, uma série de conteúdos proprietários nos canais digitais de Crystal abastecem o público de informação de forma democrática e acessível.
O projeto terá ainda novos desdobramentos no digital e ações com influenciadores que têm sinergia com o propósito da marca, para contribuir com a educação positiva sobre reciclagem e hábitos sustentáveis.
Ficha técnica
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Crystal
Campanha: O Futuro água e ponto
Criação
Diretor-geral de criação: Félix del Valle
Diretor de Criação Executivo: Gabriel Araujo
Head of Art: Ricardo Leme Lopes
Diretor de Criação: Teco Cipriano, Mathias Almeida, Gustavo Bittencourt
Redator: Roberta Magalhães, Caio Carvalho, Beatriz Brandão, Ygor Silva
Diretores de Arte: Nayla Alna, Marcela Jardini, Gui Pinho.
Planejamento
Diretor de Planejamento: Gisele Bambace – WT
Gerente de Planejamento: Guilherme Gentil - WT
Mídia
Head de Mídia: Vanessa Gianotti
Gerente de Mídia: Raoni Oliveira / Isabella Ferro + Ingrid Guimarães- WT
Supervisor de mídia: Filipe Machado
Assistente de mídia: Giulia Sena
Atendimento
Head de Atendimento: Denise Caruso
Diretora Atendimento: Priscilla Telles
Gerente de Atendimento: Camila Camargo / Luis Velloso
Estagiária: Izabel Mendes
SOCIAL
Head de Conteúdo: Gabriel Araujo
Community Manager: Giovanni Formis
Liquid Designer: Kaike Zarate
Content Editor: Larissa Santana
Estagiária: Marjory Moraes
Cliente
Ana Carolina Santos
Paula Rosa
Maria Luisa Kruel
Produção
Produção Ogilvy: Juliana Henriques e Fabiola Thomal
Produção do Filme - IMAGEM
Produtora: Tango Estúdio Criativo
Diretor: Leonardo Braga
Diretor Executivo: Leonardo Braga
Direção de Fotografia: Fernando Duarte
Steady cam: Fernando Fernandez
Foquista: Pablo Brizzi
MOF: Eduardo Kozlowski
Gaffer: Renato Silva
Assistente Gaffer: Douglas ManhãesAssistente Gaffer: Márcio Manhães
Assistente Gaffer: Amilce júnior
Assistente Gaffer: Márcio Luís
Produtora de objetos: Ju Rodrigues
Primeiro Assistente de direção: Pedro Amaro
Diretor de Produção: Carla Fontella e Pedro Amaro
Assistentes de Produção: Jéssica Cunha
Montador: Gustavo Amarante
Pós-produção: Gustavo Amarante
Colorista: Fernando Duarte
Finalizador: Gustavo Amarante
Diretor de figurino: Guilherme Alef
Elenco:
Adrielly Tiburcio
Bianca Delmondes
Arthur Xavier
Produção do Filme - AUDIO
Produtora de som: PUNCH ÁUDIO
Atendimento: Lili D. Aragoni e Alessandra Pais
Produção trilha: Mariano Alvarez
Criação trilha: Mariano Alvarez
Sobre a Coca-Cola Brasil:
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.
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