Notícias

« Voltar

02/06/15

Crianças e adolescentes ganham mais qualidade de vida com o programa "Nadar na Frente"

O programa “Nadar na Frente” vem proporcionando às crianças e adolescentes carentes uma oportunidade para aprender e praticar a natação sem qualquer custo. Além de promover a inclusão social e o aprendizado, a iniciativa está contribuindo também para a melhoria da saúde dos alunos que frequentam as aulas. Com o apoio de três empresas – GVT, RTE Rodonaves e Copersucar – através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o projeto beneficia 240 crianças e adolescentes de 07 a 14 anos, em Ribeirão Preto.

Os pais e familiares que acompanham seus filhos nas aulas do programa comentam sobre a importância da atividade. “A minha filha Maria Vitória nasceu com uma deficiência nos pulmões e tinha crises com frequência em que era preciso levá-la para a emergência médica. Eu procurei a natação com prescrição médica e hoje ela não tem mais crises e não faz mais uso de medicamentos”, explica Aparecida Margarida de Oliveira. A mãe ainda diz que sem o projeto, ela não teria condições de pagar pelas aulas. “Tenho quatro filhos, sou separada e minha única fonte de renda mensal é a pensão”, acrescenta.

O garoto João Pedro de Melo dos Santos, de 9 anos, tinha muitas crises de bronquite, asma e laringite a ponto de tomar injeções de adrenalina. Além disso, ele se sentia excluído e frágil. Quando começou a frequentar as aulas do programa “Nadar na Frente” recebeu carinho e atenção da Professora Fernanda do Polo CEJA, contribuindo para a melhoria na saúde e na parte emocional. “O João Pedro melhorou tanto que as crises pararam de vez. Além disso, ele está muito mais feliz por causa da natação”, realça a mãe Juliana Helena Melo.

Com um problema sério na coluna vertebral e cirurgia recomendada pelo médico, Francine Roberta Mariano procurou o “Nadar na Frente” para a filha Yasmim, de 11 anos. “A natação tem sido fundamental para a saúde da minha filha. Hoje ela não tem mais dor e não irá mais operar”, afirma a mãe Francine Roberta Mariano.

As aulas do projeto “Nadar na Frente” acontecem nas piscinas em três locais em Ribeirão Preto: na Cava do Bosque, com aulas de segunda a quinta, das 8h às 9h30, e de segunda a sexta, das 14h às 17 horas; no CEJA – Centro de Jornada Ampliada -, com aulas de terça a sexta, das 9h45 às 11 horas, e das 14h às 17 horas; e no Clube dos Comerciários, com aulas de terça a sexta, das 8h às 11 horas, e das 13h30 às 16h30.

O programa “Nadar na Frente” visa dar oportunidades a crianças e adolescentes, que recebem treinamento especializado de natação e são estimulados a desenvolver suas potencialidades na modalidade. Todos os alunos matriculados ganham agasalho e calça de malha, camiseta, bermuda, mochila, maio, sunga, touca e óculos. Para participar do projeto, o jovem deve frequentar a escola e ter mais de 70% de presença nas aulas de natação.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!