Está marcada para o dia 20 de outubro a terceira edição da “McDonald’s 5K, Mulheres em Movimento”, uma das maiores corridas de rua femininas da América Latina. Nesta edição, a expectativa é reunir 75 mil mulheres em 20 localidades, de 16 países. No Brasil, país que terá o maior número de cidades, o evento será realizado em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo e pretende reunir cerca de 27,5 mil participantes.
A corrida é destinada às mulheres e tem o objetivo de estimular a prática esportiva. As características de seu circuito e distância foram definidas para agradar as corredoras que estão começando no esporte e para aquelas que já estão acostumadas com a atividade de corrida de rua. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site www.5kmcdonalds.com.
“O McDonald’s apoia o esporte e participa de iniciativas que promovem um estilo de vida saudável. Nosso objetivo é colocar a marca a favor da prática esportiva, incentivando as mulheres a irem para as ruas e trazerem suas amigas e seus familiares”, afirma Isabela Almeida, gerente de Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina.
No Brasil, o valor da inscrição é de R$ 45,00. “Conseguimos chegar a um valor bastante abaixo da média cobrada nas corridas de rua. Vamos manter o patamar de qualidade alcançado pelo evento e proporcionar às corredoras uma experiência ainda melhor”, explica David Grinberg, gerente de Marketing Esportivo da Arcos Dourados.
No site www.5kmcdonalds.com, além da inscrição, também é possível conferir todas as informações e detalhes das corridas em cada uma das cidades participantes, além de interagir com um conteúdo de planilhas de treinamento, dicas de profissionais e vídeos simulando o percurso.
Onda rosa
O rosa pink, cor da camiseta e de toda a comunicação do evento, já virou marca registrada da “McDonald’s 5K, Mulheres em Movimento”. No dia da corrida as ruas são ‘invadidas’ por uma grande e animada onda rosa. Confira abaixo as cidades que receberão as corredoras:
• Assunção (Paraguai)
• Buenos Aires e Rosário (Argentina)*
• Baie-Mahault (Guadaloupe)
• Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil)
• Caracas (Venezuela)
• Carolina (Porto Rico)
• Cidade do México (México)
• Cidade do Panamá (Panamá)
• Curaçao (Curaçao)
• Guaiaquil (Equador)
• Le Diamant (Martinica)
• Lima (Peru)
• Medellin (Colômbia)
• Montevidéu (Uruguai)
• San José (Costa Rica)
• Santiago (Chile)
*em Buenos Aires e Rosário a corrida será realizada em 19 de outubro
**Le Diamant (Martinica), Lima (Peru), Carolina (Porto Rico) e Caracas (Venezuela) a corrida será realizada em 27 de outubro.
O McDonald’s e o esporte
O desafio do McDonald’s vai muito além de oferecer um cardápio variado, com produtos de alta qualidade a seus clientes. A marca acredita que a satisfação de consumidores e funcionários está diretamente ligada a ações que traduzam o respeito pela qualidade de vida e o bem-estar social. São inúmeros projetos realizados pela empresa em todo o mundo em torno de práticas esportivas. O McDonald’s é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo da FIFA.