No fim de semana, nos dias 15 de novembro de 2013 (sexta), 16 (Sábado), às 20h30, e 17 (domingo), às 18h, Ribeirão Preto recebe o espetáculo “Nóis ganha poco mais nóis si diverti” - Tributo a Adoniran Barbosa, com o Coro Cênico Bossa Nossa. A entrada custará R$ 30,00 a inteira e R$ 15,00 a meia. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro Santarosa.
“Nóis ganha poco mais nóis si diverti”, uma produção do Coro Cênico Bossa Nossa, de Ribeirão Preto (SP), dá sequência à homenagem prestada pelo grupo ao centenário do grande compositor paulista Adoniran Barbosa. Com direção cênica de Magno Bucci, direção musical de Adriane Biagini e produção de Odônio dos Anjos e Fabiano Rangel, o grupo desenvolve o tributo a Adoniran no ambiente de um estúdio de rádio da década de 1950.
Com apresentações de músicas do autor, vai além e traz a memória do rádio brasileiro, relembrando os profissionais que o tornaram um veículo tão importante. Para quem está na plateia é possível ver e ouvir rádio novela romântica, comerciais de rádio da época, receita de ouvintes, cartas de amor, Repórter Esso (noticiário mais importante do rádio nacional). Trata-se de uma viagem no tempo que traz recordações para quem viveu nesta época e apresenta um período dourado do rádio nacional para gerações mais novas.
João Rubinato, mais conhecido como Adoniran Barbosa, era ator, comediante, compositor, cantor, ex-pedreiro, ex-garagista, ex-mascate, ex-encanador, ex-garçom. “Ele era ex tanta coisa e uma das expressões mais brilhantes do samba paulistano. Tanto é que, entre outras honrarias, merecida e reconhecidamente recebeu o título de Poeta do Bixiga”, conta Odônio dos Anjos, integrante do grupo. Adoniran Barbosa apresentou para todo o Brasil o samba paulistano. “Não há ninguém que não conheça pelo menos um dos seus sucessos. Sua obra é presença obrigatória, em toda roda de samba de ‘responsa’ no mundo inteiro”, conclui.
O horário de atendimento da bilheteria: de 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. No final de semana, em dias de espetáculo: das 13h às 18h. Teatro Santa Rosa - Pça Rotary Club, 325 – Telefones: 16 39161350 - 39162317
FICHA TÉCNICA
Adriane Biagini, Bia Ferreira, Cristopher Moreira, Daniel Alves, Fabiano Rangel, Fernanda Cecchi, Gi Bertone, Odônio dos Anjos, Rita Paula Ignácio
Assistente de Palco: Renata Gattás
Direção Musical e Teclado: Adriane Biagini
Assistentes Musicais: Fernanda Cecchi e Rita Paula Ignácio
Percussão e Produção Executiva: Odônio dos Anjos e Fabiano Rangel
Percussão: Cristopher Moreira
Concepção e Direção Cênica: Magno Bucci
Sonoplasta: Rogério Ceneviva
Contrarregra: Daniel Fei e Samir Issa