Na última segunda-feira, 15, no Centro Esportivo Mogiana, 23 jovens receberam o certificado o curso de preparação para o mercado de varejo do projeto Coletivo Coca-Cola. O curso foi realizado na Casa da Juventude, por meio de uma parceria do instituto Coca-Cola e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da cidade.
A cerimônia foi acompanhada por familiares dos jovens certificados, bem como pela secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janaína de Cássia Braga Mói Crosara; o vereador Nilton César Teixeira; a analista do Instituto Coca-Cola Brasil, Iracy Martins; a coordenadora de Responsabilidade Social da Coca-Cola Andina (Ribeirão Preto), Jaqueline Marques; o professor do curso, Samuel Júnior Pereira; e a assessora da Casa da Juventude, Daniela Damas.
Durante o evento, foi anunciada a ampliação das vagas para o curso do Coletivo Coca-Cola na cidade para o próximo ano. O curso é destinado a jovens de 15 a 25 anos e oferece 32 horas/aulas de teoria duas horas e duas vezes por semana, com dinâmicas de grupo, aulas práticas no comércio local e game interativo, que simula as atividades de um mercado varejista. As aulas de capacitação para o primeiro emprego na área de varejo acontecerão em uma sala especialmente preparada pelo Coletivo Coca-Cola, equipada com computadores de última geração.
“O mercado é competitivo e às vezes falta experiência para aproveitar as oportunidades. O curso de Preparação para o Mercado de Varejo do Coletivo Coca-Cola encaminha os jovens para processos seletivos de grandes redes de varejo e para a própria Coca-Cola”, explica Jaqueline Marques, responsável pelos projetos de responsabilidade social da Coca-Cola Andina Ribeirão Preto.
O evento contou ainda com a apresentação musical dos alunos da Escola Estadual “Dr. Antônio Furlan Júnior”, Nairon, Tainá e Taísa e da peça “Construindo Possibilidades”, do grupo teatral “Lorenza”.