Notícias

« Voltar

20/05/13

COCA-COLA SE PINTA NAS CORES DO BRASIL PARA CELEBRAR A COPA DAS CONFEDERAÇÕES DA FIFA

Colorir as ruas, pintar a cara e vestir as cores da bandeira do Brasil dos pés à cabeça são marcas registradas do brasileiro para celebrar a paixão pelo futebol. A Coca-Cola Brasil quer participar de perto dessa festa pelo Brasil na Copa das Confederações da FIFA e, para isso, lança a campanha "Juntos, Vamos Colorir o Brasil". A marca vai expressar a sua paixão pelo país lançando uma edição especial inédita de latas coloridas com as cores da bandeira brasileira: verde, amarelo e azul. A campanha estará no ar a partir de 13 de maio e terá diversas ações em TV, digital, mídia exterior, ponto de venda e eventos regionais nas cidades-sede.  Em 30 segundos, o anúncio (http://youtu.be/Jlj7b9FqCko) exibe uma invasão de cores feita por vários jovens, nas mais diversas situações. Tudo feito dentro de um ambiente urbano e bem real. 

"Depois de anunciarmos que queremos fazer da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014T a "Copa de Todo Mundo", queremos agora convidar o Brasil a celebrar a Copa das Confederações através das cores. É a primeira vez que a lata de Coca-Cola se vestirá com as cores de um país. A Coca-Cola fazer isso no Brasil tem a ver com reconhecimento de que é o momento de mostrar a paixão pelo Brasil", conta Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.

Coca-Cola vai também colorir, literalmente, as ruas do Brasil por meio das 91 unidades do Coletivo Coca-Cola localizadas em Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro.  Para isso, foi criado um toolkit contendo itens de decoração para envolver e inspirar os brasileiros a entrarem no clima e torcerem pelo Brasil na Copa das Confederações da FIFA. Os educadores e líderes dos Coletivos serão os grandes incentivadores e mobilizadores da ação que vai incentivar as comunidades a se pintarem de verde e amarelo. A iniciativa tem como objetivo engajar os torcedores de todo o país.

"Nós queremos inspirar o país. Temos o compromisso de fazer da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014T e da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 os eventos mais inclusivos da história das Copas. Queremos envolver todos os torcedores, dentro e fora dos estádios, para juntos colorirmos o Brasil", afirma Michel Davidovich, vice-presidente e gerente geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014T.

A plataforma digital da Coca-Cola também vai entrar no clima de "Juntos, Vamos Colorir o Brasil" e contará com diversas ferramentas para colorir Você, Sua Rua e Suas Redes Sociais. Em Colorir Você, o usuário poderá, utilizando uma webcam ou fotos, aplicar máscaras 3D com temas de torcida. Em Colorir Sua Rua, o internauta poderá baixar e imprimir stencils para pintar ruas, comunidades ou até mesmo sua própria casa. Em Colorir suas Redes, diversas artes serão oferecidas para aplicação na foto de capa do Facebook. Tudo compartilhável nas redes sociais em que a Coca-Cola está presente (Facebook, Twitter, Orkut e Instagram). A Coca-Cola vai oferecer ainda um aplicativo mobile que permitirá a aplicação de filtros em fotos e o compartilhamento com amigos.

Todas as ações da Coca-Cola durante a Copa das Confederações da FIFA e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014T serão baseadas nos três legados que a companhia pretende deixar para o País com o evento: comunidade, reciclagem e vida ativa. A campanha "Juntos, vamos colorir" tem como objetivo maior engajar as comunidades nas celebrações pelo futebol.

Legados para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014T

Comunidade
Presente em cerca de 150 comunidades de 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, o Projeto Coletivo Coca-Cola terá um protagonismo na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014T. A companhia planeja capacitar cerca de 200 mil jovens até o fim de 2014, quando estarão preparados para atuar no mercado de trabalho. A Coca-Cola Brasil pretende utilizar parte desta mão de obra durante o evento.

Reciclagem
Pioneira em reciclagem no Brasil a Coca-Cola apoia cerca de 250 cooperativas através de incentivos para a coleta seletiva, como programas de gestão e equipamentos. A mão de obra e a logística de recebimento e encaminhamento das garrafas PET doadas ao Maracanã será colocada em prática pelos catadores do programa Reciclou, Ganhou da Coca-Cola.

Vida Ativa
O conceito de vida ativa tem como carro-chefe a Copa Coca-Cola, que desde 2011 vem estimulando a prática de exercício físicos em diversas comunidades de todo país através de um torneio de futebol que reúne mais de 10 mil jovens divididos em mais de 500 equipes. Os campeões de 2012, definidos no último final de semana na final nacional no Rio de Janeiro, terão a honra de serem os primeiros gandulas na Copa das Confederações Brasil 2013. A Coca-Cola Brasil ofereceu treinamento específico para todos os 138 gandulas que indicará para a principal competição da FIFA em 2013.

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFATM
A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy TourT desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. 

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA. 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!