Nesta segunda-feira dia 14 de abril, aconteceu o lançamento oficial do Projeto Arvoredo, com uma palestra especial com o educador e idealizador da Escola da Ponte, José Pacheco. O evento foi realizado na Oficina Cultural Cândido Portinari e contou com a presença de professores, artistas e admiradores do trabalho do educador.
O Projeto Arvoredo, patrocinado exclusivamente pela fabricante de Ribeirão Preto da Coca-Cola Andina Brasil, por meio do PROAC, programa de incentivo à cultura, incentivará a conscientização sobre o meio ambiente de crianças e jovens das escolas públicas da cidade com oficinas e a apresentação do espetáculo infantil, “A incrível história de Coisas e Trecos”, realizado pelo grupo Engasga Gato.
A estreia da peça será dia 22 de abril e será apresentada mais de 100 vezes, para um público estimado de 35 mil crianças e jovens de 6 a 11 anos de idade, abordando poeticamente a relação que a criança tem com as coisas pequenas e insignificantes, reforçando a importância do uso sustentável dos recursos, coleta seletiva, reciclagem e a proteção dos recursos naturais.
"Investir na cultura faz parte dos pilares da Coca Cola Andina Brasil. Com o Projeto Arvoredo, além de incentivar a cultura, estamos estimulando as crianças e adolescentes a refletir sobre a importância da preservação do meio ambiente através da coleta seletiva e da reciclagem, processos fundamentais para a proteção dos recursos naturais", explica Jaqueline Marques, responsável pela área de responsabilidade social da empresa.