Para celebrar a Copa do Mundo da FIFA 2014™, a Coca-Cola traz as latinhas de Todo Mundo para o Brasil. A partir da primeira semana de maio chegam ao mercado as novas embalagens de Coca-Cola, com a marca escrita em 11 línguas diferentes, além da versão clássica. A marca Coca-Cola estará estampada nas novas latas em árabe, aramaico, bengali, coreano, hebraico, hindi, inglês, japonês, mandarim, russo e tailandês. A ação mundialmente inédita faz parte do grande convite que a Coca-Cola faz em sua campanha “Junte Todo Mundo” na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. A Coca-Cola vai alterar sua tradicional latinha e convidar Todo Mundo para se reunir no país da maior festa do futebol mundial.
A ação segue o Manifesto da marca, apresentado há pouco mais de um ano com o objetivo de fazer desta edição do Mundial a Copa de Todo Mundo. O conceito norteia todas as campanhas de Coca-Cola para a Copa do Mundo, como a que deu boas vindas e convidou o público a participar do Mundial no fim de 2013.
E como juntar todo mundo é a ideia da Coca-Cola, a nova campanha também conecta a ação ao projeto de música da marca para a Copa do Mundo da FIFA™. “Todo Mundo”, gravada por Gaby Amarantos e pelo Monobloco, rodou o planeta junto com o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA por Coca-Cola™ captando vozes, estilos e ritmos de diferentes povos. Dentro do projeto especial da música da marca, artistas locais fizeram as releituras de “Todo Mundo” com letras cantadas em seus idiomas nativos, foram 27 versões que cobriram mais de 175 mercados onde a Coca-Cola está presente. Com a energia renovada por todas as culturas, ela está de volta ao Brasil repaginada e pronta para embalar Todo o Mundo durante a Copa do Mundo. O novo clipe pode ser visto em http://CokeURL.com/z8xmv.
Para a Coca-Cola, o Brasil é o país de todo mundo. O futebol é o esporte de todo mundo. E Coca-Cola é a bebida de todo mundo. “Queremos juntar o mundo todo no Brasil durante a Copa do Mundo, celebrar a união dos povos e fazer dessa a copa mais inclusiva da história”, afirma Michel Davidovich, vice-presidente e diretor geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.
A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™
A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do planeta.
Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.
A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.