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29/09/14

Coca-Cola lança desafio aos jovens: descubra sua parada para não ficar parado

A Coca-Cola quer ajudar os jovens a se levantarem do sofá. A campanha “Descubra sua parada para não ficar parado”, lançada hoje na internet, pretende estimular os adolescentes a adotarem um estilo de vida mais ativo, encontrando um movimento que os faça felizes. Quatro jovens blogueiros de diferentes países da América Latina vão mostrar como encontraram uma atividade lúdica e divertida que os tirou da frente do computador, e incentivar outros a seguirem seus passos. No Brasil, a campanha é estrelada por Bruna Vieira, que assina o blog “Depois dos Quinze”, e assinada pela WMcCann.

As ações digitais nos canais da Coca-Cola nas redes sociais vão contar as histórias de blogueiros que foram desafiados pela marca a descobrirem suas paradas. Além disso, a campanha contempla mídia exterior e o hotsite www.descubrasuaparada.com.br, que traz informações sobre 30 paradas, entre elas bike, skate e slackline, e locais onde podem ser praticadas. Também é possível fazer um quiz na página para descobrir com qual delas se identificam e o download da música tema da campanha. 

Os consumidores ainda poderão encontrar sugestões de paradas nas latas de Coca-Cola de 350ml e as garrafas PET 500ml e 600ml. São sete imagens coloridas estampadas nas embalagens: bike, circo, skate, slackline, street dance, surf e vôlei. Quem quiser uma trilha sonora para se inspirar pode acessar 30 playlists no Spotify, criadas especialmente para a prática dessas atividades. E aqueles que postarem fotos e vídeos nas redes sociais com as hashtags #qualesuaparada e #minhaparada podem aparecer no hotsite da campanha.

“Queremos usar a força de nossa marca para inspirar os jovens a serem mais ativos e, consequentemente, mais felizes. Em diversas ações da empresa já incentivamos a atividade física, como o patrocínio aos Jogos Escolares da Juventude, a maior competição estudantil do Brasil, que impacta dois milhões de jovens. Agora, estamos usando a voz da marca Coca-Cola para promover uma vida mais ativa entre os jovens”, afirma Marina Rocha, gerente de marketing da Coca-Cola.

Outras marcas também já foram contagiadas pelo movimento da Coca-Cola. O Just Dance, game de dança da Ubisoft, vai utilizar a música “Descubra sua parada” como uma das faixas de seu mais novo lançamento. A mais recente coleção da Coca-Cola Jeans, com peças coloridas e vibrantes que refletem o desejo de movimento, também foi inspirada nessa campanha.

SOBRE A COCA-COLA BRASIL 
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, repositores e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 10 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.

Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2014 serão de R$ 2,7 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 14 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

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