Para abrir a segunda fase da campanha Bebendo uma Coca-Cola com, a marca traz de volta, na promoção “Minigarrafinhas da Galera”, as famosas miniaturas de garrafas, sucesso nos anos 80 e na Copa do Mundo da FIFA 2014™. A partir de 23 de fevereiro, as peças chegam ao público em 15 modelos de alumínio, que podem ser personalizados com 150 opções de nomes e nove apelidos, nas cores vermelha, preta e branca. Haverá também o miniengradado, para que cada um possa montar sua coleção de garrafinhas dos amigos e pessoas queridas.
Todo o conceito da campanha Bebendo uma Coca-Cola com é baseado na conexão dos jovens com a sua galera. Na primeira fase, a proposta era a de que o consumidor encontrasse nas embalagens de Coca-Cola e de Coca-Cola Zero o nome de alguém especial e compartilhasse a bebida com essa pessoa. No total, foram selecionados 600 nomes. Nessa segunda etapa, o objetivo é que cada jovem possa colecionar as minigarrafinhas de Coca-Cola com os nomes dos seus amigos. Cada minigarrafinha representa um amigo e o miniengradado, a vontade de juntá-los no mesmo lugar.
A estratégia de divulgação contará com inserções em TV aberta, peças de mídia exterior e mobiliário urbano de norte a sul do país, permanecendo até o final de março. A agência responsável pelo gerenciamento em mídia exterior é a Plusmedia Posterscope. Já o filme, assinado pela agência JWT, estreia durante o intervalo de Tela Quente, da TV Globo. Com duração de 30 segundos, mostra o cotidiano de um jovem, que começa o dia andando de skate, depois vai para a casa dos amigos, passa o fim de tarde na praia e termina feliz com a galera na balada. A ideia foi apresentar o dia a dia de um jovem em diferentes momentos e que, para casa um deles, existe um amigo especial. O vídeo está disponível no canal da Coca-Cola no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=5DU7tIrk79s
Para participar da promoção, basta juntar três pontos mais R$ 4,00. Cada tampinha ou anel da latinha de qualquer produto Coca-Cola equivale a um ponto. Depois, é necessário se dirigir a um dos postos participantes da promoção e trocar por uma garrafinha ou miniengradado. São aproximadamente 10 mil postos em todo o Brasil. Lojas de conveniência Select dos Postos Shell e restaurantes McDonald’s atuam como postos de troca da promoção. A lista completa será atualizada diariamente e estará disponível no site www.cocacola.com.br.
Durante o período da promoção, o estoque de prêmios será atualizado semanalmente no site da Coca-Cola, onde também será divulgado o percentual aproximado de itens restantes. Quando o estoque disponível atingir 30%, a Coca-Cola fará divulgação por meio de anúncio de TV, no site da empresa e no Sistema de Atendimento a Promoções. Quando os itens se esgotarem, haverá anúncios na TV e nos demais canais de comunicação da empresa.
Mecânica da Promoção:
Para participar da promoção, o consumidor deverá se dirigir a um dos Postos de Troca participantes da promoção e entregar 03 (três) pontos em provas de compra, mais R$ 4,00 para adquirir uma Minigarrafinha ou um Miniengradado com capacidade para 04 (quatro) Minigarrafinhas. Os consumidores que optarem pela minigarrafinha também irão receber uma cartela adesiva com quatro nomes/apelidos e duas expressões destacáveis para personalizar o item. São 150 opções de nomes e nove apelidos nas cores vermelho, branco e preto.
Postos de troca:
Bares, lanchonetes, supermercados e também parceiros nacionais como McDonald’s e Lojas de Conveniência Shell / Select. Nas lojas Shell Select e restaurantes McDonald’s participantes da promoção, tampas e anéis de lata na cor verde e os copos decorados de 500ml e 700ml do McDonald’s, equivalem a pontos para a troca de uma Minigarrafinha ou Miniengradado Coca-Cola.
Lojas de Conveniência Shell / Select: Na compra de um Combo Select mais R$4,00, o cliente poderá trocar pela Minigarrafinha ou Miniengradado Coca-Cola.
McDonald’s: Os postos de troca McDonald´s funcionarão num prazo inferior ao da promoção, permanecendo até o dia 23/03. Em todas as lojas serão comercializados os copos de refrigerantes decorados de 500ml ou 700ml com pontuação individual de 01 e 03 pontos, respectivamente. Doze restaurantes da rede, cuja relação também está disponível no site www.coca-cola.com.br, farão a customização das minigarrafinhas. Neles, o consumidor poderá personalizar o item com o nome ou palavra de sua preferência, desde que a mesma tenha sido adquirida no referente Posto de Troca. Será permitida a customização de três minigarrafinhas por vez.
FICHA TÉCNICA: FILME MINIGARRAFINHAS
Agencia: J. Walter Thompson
Título: Minigarrafinhas
Produto: Coca-Cola
Duração: 30 segundos
CCO: Ricardo John
Head of Art: Fabio Simões
Diretor de Criação: Enoch Lam
Diretor de Arte: Pedro Coelho
Redação: Enoch Lam e Pedro Nesti
Planejamento: Fernand Alphen, Douglas Mello e Gisele Bambace
Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan e Thiago Segundo
Mídia: Aline Moda, Stella Lopes, Beatriz Luna, Ligia Mattos e André Chiapetta
Aprovação do Cliente: Javier Meza, Marcelo Pascoa, Paloma Azulay, Juliana Assad, Florian Haensch, Frederico Mitchell, Adriano Ciavdar, Eduardo Rubinstein
Diretora de Produção Agência: Marcia Lacaze e Ana Mello
Produtora: Ocean Films
Diretor: The Lover / Joao Roni Jardim Garcia
Produtor Executivo: Zahra Staub / Cristian Marini
Atendimento: Zahra Staub / Cristian Marini
Diretor de Fotografia: Adriano Goldman
Edição: Metropolitana de Cine
Finalização: Metropolitana de Cine, Notan Arte Digital
Pós-produção: Metropolitana de Cine
Produtora de som: Dr. DD Eletromúsica
Produtor: Bonde Fumegante
Atendimento: Tiago Armani
Locutor: Tiago Jota
SOBRE A COCA-COLA BRASIL
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, repositores e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 10 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2015 serão de R$ 2,7 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 14 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.