A cirurgiã dentista Karina Ferrão de Azevedo, de Ribeirão Preto, participou do 1º Congresso da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais (SBTI), que aconteceu nos dias 22 e 23 de abril, em Salvador, BA.
Na ocasião, a especialista em Periodontia e pós-graduada em Endodontia e Implantodontia apresentou um painel científico de um caso clínico realizado por ela, de correção de sorriso gengival com o uso da Toxina Botulínica, cirurgia plástica periodontal e reconstrução estética dos dentes.
O congresso, que reuniu palestrantes nacionais e internacionais, abordou temas como as diversas indicações do uso da toxina botulínica, mais conhecida pela marca comercial Botox, em casos de bruxismo, cefaleias tensionais, sorriso gengival, distonias e paralisias faciais, dentre outros, além do uso do ácido hialurônico como preenchedor facial.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o Presidente do CFO (Conselho Federal de Odontologia), Dr. Ailton Rodrigues Morilhas, o vice-presidente do CFO, Dr. Ermensson Jorge, o tesoureiro do CFO, Dr. Juliano do Vale e representantes da Associação Brasileira de Odontologia – ABO Nacional e do Conselho Regional de Odontologia (CRO) de vários estados brasileiros.
Também foi anunciado no evento a decisão do Conselho Federal de Odontologia (CFO) de montar uma comissão, constituída pelo presidente da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais (SBTI), Dr. José Peixoto Ferrão Júnior, e outros membros para elaborar estudo para a modificação da resolução atual CFO-145, de 27 de março de 2014, visando a ampliação do uso da toxina botulínica na odontologia.
O 2º Congresso da SBTI será realizado nos dias 7 e 8 de abril de 2017 em São Paulo, sendo que a Dra. Karina Ferrão de Azevedo foi nomeada a secretária geral do evento.