A Campanha do Agasalho segue a todo vapor em Ribeirão Preto. Até o dia 8 de agosto, a meta é arrecadar 150 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores em bom estado. O Cetrem (Central de Triagem e Encaminhamento ao Migrante/Itinerante e Morador de Rua) e o Creas Pop (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) serão atendidos, entre outras entidades cadastradas junto à Secretaria de Assistência Social, além de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
“Esta campanha tem um objetivo nobre e é importante que exista uma mobilização geral da sociedade, ações entre os amigos, familiares e companheiros de trabalho. A participação da população é fundamental para que a campanha ganhe força e atenda o maior número de pessoas”, explica Vera Naves, conselheira do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto e vice-presidente da RTE Rodonaves.
A presidente do Fundo Social, Maria Augusta de Carvalho, lembra que todas as peças, entre agasalhos e cobertores, serão repassadas às entidades cadastradas junto à Prefeitura. “Nosso objetivo é atender um grande número de pessoas, mas sempre lembrando que as peças doadas devem estar em boas condições de uso”, destacou.
A RTE Rodonaves colaborou com o frete gratuito de cobertores e promoveu também uma campanha interna para incentivar os colaboradores a doarem agasalhos. A população pode fazer a doação em diversos locais espalhados pela cidade, como o Shopping Santa Úrsula, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Tiro de Guerra. Para mais informações, entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto, por meio do telefone 16. 3625 7194.