Com estreia no dia 17 de novembro, ontem, no intervalo do Fantástico (TV Globo), a Campanha de Natal da Natura para 2013 dá continuidade à estratégia de abordar as datas comemorativas celebrando a diversidade das relações baseadas no afeto. Desenvolvida pela Peralta, a iniciativa integra o tema “Feliz Brasil para Você”, que a empresa trabalha desde 2003, ao conceito “Toda Relação é um Presente”, criado neste ano.
“O conceito ‘Toda Relação é um Presente’ parte da constatação de que as famílias brasileiras se transformaram e que, cada vez mais, surgem novos arranjos que multiplicam os vínculos e reinventam os núcleos de afeto, acima das convenções”, explica Mônica Gregori, diretora de Marcas e Marketing Corporativo da Natura. “Nesse contexto, mais do que um objeto, o presente representa a conexão, o cuidado e o carinho”.
Com veiculação nacional, a campanha conta com filmes de 60”, 30” e 15” veiculados em TV aberta e fechada, encarte nas principais publicações femininas e semanais, anúncio em grandes portais, sites femininos e plataformas como YouTube e Facebook e spot em rádio para a região nordeste.
“Foi pensando na diversidade que nos caracteriza como brasileiros que idealizamos as peças da campanha. Procuramos utilizar diferentes plataformas para conversar com o consumidor de diversas maneiras e, assim, impactá-lo de forma assertiva”, afirma Alexandre Peralta, diretor de criação da campanha.
Mais uma vez, a Natura celebra as diferenças, a riqueza cultural e o jeito de ser do brasileiro. Em todos os lugares, para todos os amores e com todos os presentes, a marca deseja “Feliz Brasil para Você”.
Ficha Técnica Campanha de Natal – Filmes
Título: Nomes
Duração: 60”, 30” e 15”
Cliente: Natura Cosméticos S.A
Agência: Peralta
Direção de Criação: Alexandre Peralta, Mauro Perez e Denise Gallo
Criação: Mauro Perez e Denise Gallo
Produtor RTV: Paula Rodrigues
Atendimento: Martha Almeida, Ana Carolina Delalibera e Jorge Maio
Aprovação cliente: José Vicente Marinho, Mônica Gregori, Denise Coutinho, Vera Sousa e Luciana Ferreira.
Produtora de Imagem: Conspiração Filmes
Direção: Breno Silveira
Direção de Fotografia: Will Etchbehere e Adriano Goldman
Diretor de Arte: Claudio Amaral Peixoto
Montagem: Vicente Kubrusly
Pós Produção: Conspiração Digital
Finalização: Conspiração Digital
Produtora de Som: Timbre
Produtor: Mairena
Locução: Alberto Simone
Ficha Técnica Campanha de Natal – Mídia Impressa
Diretor de Criação: Alexandre Peralta, Mauro Perez e Denise Gallo.
Redatora: Denise Gallo
Diretor de Arte: José Carlos Lollo e Jean Masaoka
Atendimento: Martha Almeida, Ana Carolina Delalibera e Jorge Maio
Film less / Sistema: Arizona
Produtor Gráfico: Celso Costa
Fotógrafo Still: Mauricio Nahas
Fotógrafo Casting: Willy Biondani / Arnaldo Pappalardo
Impressão: Gráfica Plural
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita líquida anual superior a R$ 6,3 bilhões. A companhia conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1,5 milhão de consultoras, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.
A Natura acredita na inovação como um dos pilares para o alcance de um modelo de desenvolvimento sustentável. No ano passado, destinou R$ 154 milhões em inovação e lançou 104 itens. Este investimento fez com que a empresa atingisse um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados nos últimos dois anos, de 67,2%. Por conta da atuação consistente ao longo de anos num comportamento empresarial alinhado com a sustentabilidade, a Natura foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como a segunda empresa mais sustentável do mundo – e primeira do hemisfério sul – no ranking Global 100, da organização canadense Corporate Knights.
Sobre a Peralta
Fundada em 28 de Agosto de 2007, a agência de comunicação integrada Peralta trabalha com a Natura há 6 anos e atende marcas como Amó, Mamãe & Bebê, Naturé e Sou, lançamento realizado esse ano.
Além da Natura, a agência também tem em sua carteira de clientes empresas como Bacardi, Mondelez (Kraft), Pirelli, Vigor, Universidade Anhembi Morumbi, e trabalha para marcas como belVita, Danubio, Faixa Azul, Martini, Grey Goose, entre outras.
A Peralta já foi apontada pelo estudo Agency Scope do Grupo Consultores, realizado com mais de 300 anunciantes e as 100 principais agências do país, como a líder em 7 atributos: Inovação, Criatividade Eficaz, Entendimento do Negócio, Parceria no Negócio, Envolvimento do time principal, Melhor Serviço de Atendimento e Agência em Ascensão.
Além disso, aparece em estudo global publicado pela Forbes como uma das agências de propaganda que mais entendem de redes sociais no mundo, sendo uma das únicas três brasileiras na lista.
A Peralta é uma empresa Carbon Free desde 2009.