Há muito tempo que as artes marciais deixaram de ser um esporte exclusivamente masculino. Assim como a musculação, as artes marciais ajudam na tonificação dos músculos e na obtenção de uma forma física desejada, proporcionando um ganho na autoestima e no bem-estar para aqueles que a praticam.
As lutas também se destacam por serem atividades dinâmicas e sociais. “Muito além da parte física, existe uma melhora dos reflexos e da concentração”, destaca Gustavo Gironi, diretor da Corpore. Também são benefícios importantes a melhora na flexibilidade e no alongamento, bem como o alívio de stress , cada vez mais presente no dia a dia das pessoas.
Com um espaço exclusivo para as aulas, a Corpore Ribeirão oferece aulas personalizadas, mesclando os estilos mais populares como boxe, jiu jitsu e muay thai, pois se utilizam da alta intensidade física durante os treinos. A orientação de um profissional é essencial porque ele é capaz de avaliar suas limitações e seus objetivos, adequando e combinando os exercícios da melhor forma para otimizar o resultado desejado pelo cliente.
“Durante as aulas são explorados exercícios para o fortalecimento dos músculos, perda de calorias, específicos de acordo com a modalidade escolhida, proporcionando gastos calóricos de até 600 calorias por aula”, destaca Adriano Pelegrino, diretor da Corpore.